Rocambole, deliciosamente irresistível!!

Olá!!
Hoje quero falar de uma receitinha deliciosa, que remete a minha infância, o rocambole!
Quando eu era pequenina, minha mãe fazia sempre esse doce, era uma alegria só. Me lembro que no momento que ela começava a preparar a receita eu corria para arrumar minhas bonecas, colocava os melhores vestidinhos e simulava o aniversário de uma delas e, as outras seriam as convidadas de honra! Que delícia ser criança! Um mundo todo encantado, que combina muito com doces e contos de fada. Toda criança merece viver momentos assim, simples, mas cheios de encanto. 

Sem mais histórias, vamos a receitinha do dia.
Os recheios podem ser variados, com doce de leite, doce de leite com coco, doce de leite com ameixa, goiabada, brigadeiro branco, beijinho de coco, brigadeiro com chocolate ao leite, enfim, dá pra variar o cardápio, principalmente o das crianças.

ROCAMBOLE DE MORANGO!!!
  

Ingredientes
Massa:
6 ovos
6 colheres (sopa) de açúcar
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
6 colheres (sopa) de farinha de trigo
Recheio:
1 lata de leite condensado
1 gema
2 colheres (sopa) de amido de milho
Meia caixa de morangos picados (150g)
1 colher (chá) de essência de baunilha
Decoração:
Açúcar de Confeiteiro
Morangos

Modo de Preparo:
Bata na batedeira as gema com o açúcar e o chocolate em pó. Desligue e junte a farinha de trigo peneirada. Acrescente as claras batidas em neve e misture delicadamente. Forre uma assadeira retangular (26 X 38cm) com papel manteiga, unte com margarina e polvilhe com farinha de trigo. Despeje a massa e leve-a ao forno médio-alto (200°C) e asse aproximadamente por 30 minutos. Tire do forno e desenforme sobre um pano polvilhado com açúcar. Deixe esfriar.

Recheio:
Leve ao fogo baixo o leite condensado, o leite, a gema, o amido de milho e a baunilha, mexendo sempre ate engrossar (cerca de 20 minutos).

Montagem:
Espalhe o recheio por toda superfície da massa e distribua os morangos picados. Enrole o rocambole. Decore com o açúcar de confeiteiro e morangos.


Nenhum comentário: